Copyrights @ Journal 2014 - Designed By Templateism - SEO Plugin by MyBloggerLab

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Decisões

Share

Não importa o quanto  nossa vida nos obriga a ser sérios.
Todos nós procuramos alguém para sonhar, brincar e amar,  tudo o que precisamos, é de uma mão para segurar, e um coração para nos entender...
Estava assistindo o  filme Crimes e Pecados de 1989, um drama classico, bem legal, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".
Essa frase ficou no meu inconciente, e fica se rebantendo dentro da minha cabeça, e de lá nunca mais saiu essa frase. 
Compartilho da mesma ideia de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso...
Desde que nos conhecemos por gente aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos deixando de lado  outra, e de opçao a opçao vamos fazendo variaçoes de resultados que se chama "minha vida". Não é  uma tarefa fácil. 
Sempre quando escolhemos algo poderiamos esta fazendo outra coisa totalmente oposta,
No momento que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser jogador de futebol ou mesmo de um piloto de nascar.
No amor é  a mesma coisa: namora-se uns e outros, em excitantes vaivém de romances.
Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida com alguém, apenas vivenciando seus amores  e deixando-os ir embora quando se namoram, ou casam, e através do casamento fundar um micronegocio, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.
As duas opções têm seus lados positivos e contras: viver amarrado, ou viver desamarrado
Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana.
Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas pelas nossas intuiçoes, elas têm que refletir o que a gente é. 
Lógico que se deve re-pensar as decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.
Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar experiancia a mais a nós, e não para anular a vivência do caminho percorrido. A estrada sempre será  longa e o tempo sera curto.
Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.
Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha sempre sera sua.
E sempre ha uma escolha, Sempre!

0 comentários:

Postar um comentário