Copyrights @ Journal 2014 - Designed By Templateism - SEO Plugin by MyBloggerLab

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Esquecer..

Share
Dedicado a Carol...

Se fosse facil esquecer,ninguem sofreria no mundo
Dor continua que tira a vida das pessoas, mais de certa forma, ela ajuda a superar os obstaculos,mas
como é que se esquece alguém que se ama? Como é que se esquece alguém que nos faz falta e que nos custa mais lembrar que viver? Quando alguém se vai embora de repente como é que se faz para ficar? Quando alguém morre, como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já não está lá?
As pessoas têm de morrer, os amores de acabar. Os tempos tem que mudar. Sim, mas como se faz? Como se esquece?
Devagar. É preciso esquecer devagar. Se uma pessoa tente esquecer-se de rapidamente, a outra pode dor pode ficar para sempre. Voce nao pode simplismente tentar esquecer tudo de uma só vez. Eles não saem de lá.
É preciso aguentar. Já ninguém aguenta muito isso, mas é preciso aguentar. A primeira parte de qualquer cura é aceitar  que se está doente. É preciso paciência. O pior é que vivemos tempos modernos  em que  ninguém aguenta nada. Ninguém aguenta a dor. De cabeça ou de coração. Ninguém aguenta estar triste. Ninguém aguenta estar sozinho. Tomam-se conselhos e comprimidos. Procuram-se escapar e alternativas. Mas a tristeza só há-de passar ficando-se triste... 
Não se pode esquecer alguém antes de terminar de lembrá-lo. Quem procura evitar o luto, prolonga-o no tempo e desonra a  alma da pessoa querida
A saudade é uma dor que pode passar depois de voce estar  devidamente doído, devidamente honrado. É uma dor que é preciso primeiro aceitar.
É preciso aceitar esta mágoa, esta dor, que nos despedaça o coração e que nos acaba mesmo, e que nos dá cabo do juízo. 
É preciso aceitar o amor e a morte, a separação e a tristeza, a falta de lógica, a falta de justiça, a falta de solução. 
Dizem-nos, para esquecer, para ocupar a cabeça, para trabalhar mais, para distrair a vista, para nos divertirmos mais, mas quanto mais conseguimos fugir, mais temos mais tarde de enfrentar. Fica tudo à nossa espera. Acumula-se-nos tudo na alma, fica tudo desarrumado fora do eixo
O esquecimento não tem arte. Os momentos de esquecimento, conseguidos com grande custo, com comprimidos e amigos e livros e copos de cerveja, pagam-se depois em condoídas lembrança, na esperança de elas se cansar.
Porque é que é sempre nos momentos em que estamos mais cansados ou mais felizes que sentimos mais a falta das pessoas de quem amamos? O cansaço faz-nos precisar delas. Quando estamos assim, mais ninguém consegue tomar conta de nós. O cansaço é uma coisa que só o amor compreende. 
E a felicidade faz-nos sentir pena e culpa de não a podermos partilhar. É por estarmos de uma forma ou de outra sozinhos que a saudade é maior.
Mas o mais difícil de aceitar é que há lembranças e amores que precisam ser afastadas  para poderem continuar. 
As pessoas nunca deveriam morrer, nem deixarem de se amar, nem separar-se, nem esquecer-se, mas morrem e deixam e separam-se e esquecem-se. Custa aceitar que os mais velhos, que nos deram vida, tenham de dar a vida para poderem continuar vivos dentro de nós. Mas é preciso aceitar. É preciso aceitar. É preciso sofrer, dar gritos até a voz sumir, murros na parede, não perceber. E aceitar. Se as pessoas amadas fossem imortais perderíamos o coração. Perderíamos a religiosidade, a paciência, a humanidade até.
Por isso nunca devemos ir varias vezes em um local que amamor ir, para presever a lembraça dela no coraçao para assim a lembrança ficar forte e  bonita, se voce for varias vezes ela ira perder seu encanto e ficara chata, como as cidades sao lindas mais quando sao muito visitadas perdem seu brilho..
Uma saudade cuida-se. Nos casos mais tristes separa-se da pessoa que a causou. Continuar com ela, ou apenas vê-la pode desfazer e destruir a beleza do sentimento, as pessoas que se amam mas não se dão bem, só conseguem amar-se bem quando não se dão. Mas como esquecer? Como deixar acabar aquela dor? É preciso paciência. É preciso sofrer. É preciso aguentar.
Há coisa mais forte  no sofrimento. Sofrer é respeitar o tamanho que teve um amor. No meio do redemoinho de erros que nos mistura ha raiva, do ressentimento, do rancor _ temos de encontrar a raiz daquela paixão, a razão original daquele amor.
As pessoas morrem, magoam-se, separam-se, fazem os maiores disparates com a maior das facilidades. Para esquecê-las é preciso chorá-las primeiro. .
Para esquecer uma pessoa não há vias rápidas, não há calmantes, ilhas dos Caribes, livros de poesia- só há lembrança, dor e lentidão, com aluguns intervalos pelo meio para retomar fôlego. 
Esta dor tem de ser aguentada e bem sofrida com paciência e fortaleza. Ir a correr para debaixo das saias de quem for é uma reação natural, mas não serve de nada e faz pouco de nós próprios. A mágoa é um estado natural. Tem o seu tempo e o seu estilo. Tem até uma estranha beleza. Nós somos feitos para aguentar com ela.
Podemos arranjar as maneiras que quisermos de odiar quem amamos, de nos vingarmos delas, de nos ficarmos  a Km longe, mas tudo isso não tem mal. Nem faz bem nenhum. Tudo isso conta como lembrança, tudo isso conta como uma saudade reprimida,
O que é preciso é igualar a intensidade do amor a quem se ama e a quem se perdeu. Para esquecer é preciso dar algo em troca. Os grandes esquecimentos saem sempre caros. É preciso dar algo em troca. Os grandes esquecimentos saem sempre caros. É preciso dar tempo, dar dor, dar com a cabeça na parede, dar sangue, dar um pedacinho de carne, E mesmo assim, mesmo magoado, mesmo sofrendo, mesmo conseguindo guardar na alma o que os braços já não conseguem agarrar, mesmo esperando, mesmo aguentando como um homem
Quanto mais fácil amar e lembrar alguém  uma mãe, um filho, um grande amor – mais fácil deixar de ama-lo e esquece-lo.
Mais sempre havera alguem ao seu lado para ajudar voce se levantar, mais nao precisamos de alguem para levantar, porque somos forte e nos erguemos sozinho durante os problemas...

0 comentários:

Postar um comentário