Copyrights @ Journal 2014 - Designed By Templateism - SEO Plugin by MyBloggerLab

domingo, 6 de janeiro de 2013

O Dia de Hoje ?

Share

Estou tão cansado de tudo. Tão cansado de trabalhar pro futuro, e trabalhar pra sempre pro futuro. O futuro nunca chega. É sempre pensando em amanhã, em economizar hoje pra ter amanhã, não comer hoje pra não engordar amanhã, academia hoje pra aumentar a auto estima amanhã, estudar hoje pra ser livre amanhã. Amanhã, amanhã, amanhã… Cade o dia de hoje? Tantos “hojes”, hoje são ontem e não me lembro de terem sido “hoje” no ontem. É infinito trabalhar pro amanhã. Quando finalmente termino os deveres de casa, depois de um domingo inteiro em casa estudando, chega segunda, com seus seis horários escolares pra repor todo o espaço aberto na agenda de tarefas. E assim vai acumulando, pra mais um domingo em casa. Não te desmotiva? Me desmotiva. Um ano juntando mesadas pra comprar uma passagem, e em pouco tempo, algo errado acontece: mais mil reais pra refazer os planos. E aí? Desmotiva. E me leva ao futuro de novo, quando finalmente terei meu próprio salário e não dependerei de ninguém pra cobrir meus danos. Também estou cansado de conviver com as pessoas, é tudo tão efêmero. Dez vezes que você empreste um lápis a alguém, receberá dez vezes “obrigado” e perderá alguns milímetros de lápis. Um dia em que você disser “não”, será reconhecido como egoísta por um bom tempo (pra sempre talvez?). E que cansaço de mim, sempre tão questionador e sempre pensando em teorias auto angustiantes e “encurralantes”. Cade a parte de mim que me deixa ser leve e descontraído? Cade o dia de hoje?