Copyrights @ Journal 2014 - Designed By Templateism - SEO Plugin by MyBloggerLab

domingo, 26 de setembro de 2010

Solidão

Share
Dedicado ao Ageu



Solidão esta presente em nossa vidas desde ao nascer ao morrer.
Me desculpem os deprimidos e desesperados, mas solidão é uma coisa fundamental para viver...
Pensem, sem ela voces não se ouviram, ousariam, não iriam se fortalecer sozinhos... 
Sem ela você sumiria ,se dispersaria , se espelharia nos outros, e  se esquecerei. 
Sem ela os silêncios fica vago e as noites frias.., aonde moram  assombramentos e desejos insaciáveis... 
Sem ela não vejo as saídas, os milagres, os espinhos que a vida nos deu... 
Não penso solto pois só sou mais um adolescente "desabafando", não extermino dragões de 7 cabeças, não acalmo a criança com medo em mim, não inquieto meus pavores, meu medo de ser só. Sem ela saio por aí, com olhos atentos, caçando afeto, aceitando restos, confundindo estar cercado por pessoas com ter amigos...
Sem ela me mantenho pensativo, ocupado, agendado só para afastar o tempo e não ter que me fazer companhia. 
Sem ela vou contra  meus desejos, e assim começo  a rir sem achar graça, idéias tolas sorgem só para não ter que me recolher e ouvir meus lamentos, meus sonhos inacabados.
Sem ela  e não por causa dela, trocarei beijos tristes e acordarei vazio em pensamentos ruins. 
Sem ela sairei de casa todos os dias e me afastarei de mim, me desconhecerei, me perderei.
Solidão é o unico lugar aonde encontro a mim mesmo, de onde posso ver um jardim oculto e por onde acesso minha alma em mim. 
E o Medo? todos temos mais, Até entenderem que o monstro mora lá mundo a fora e o heroí mora dentro de nos demora um pouco, depende da pessoa... 
Encarar a propia solidão é coisa de herói em nós, transformá-la em "silencio" é  coisa do sábio que podemos nos tornar...
Em um mundo lotado de pessoa, desejos e sonhos, onde tudo é superficial, feroz e veloz, a solidão pode ser  o paraiso e não o inferno.
Tempo e solidão são hoje os bens mais preciosos de uma vida.
Porque você nao tenta:
Marque encontros com você mesmo. Experimente. De um  pouco de tempo para você. 
Surpreenda-se. Solidão é exercício também... É uma pausada sua vida é contemplação, observação, É a  inspirarão, conhecimento. 
É quando a gente inventa um tempo e um lugar para cuidar da alma, da memória, dos sonhos. 
Ninguém quer ser solitário, solto e desgarrado isso é fato.. 
Todos procuramos  família, amigos, amores.  Queremos laços, trocas, contato. 
Queremos encontros, namoros, companhia, alguem para dividir seus sentimentos e experiências... 
Queremos abraços, afeto. É o nosso propósito maior na mais. 
Mas, mesmo assim, revendo o poeta que sou , digo e repito : é preciso aprender a ficar  só para se gostar e ser feliz na vida...
Poucos são aqueles que realmente dão valor a propia vida e as pessoas que estão ao seu redor...
Existem "coisas" quando você esta só, que só assim você se lembra como as  revelações, idéias, lembranças que só podem vir quando estamos sós. 
Vai uma dica ! :
Não tenho medo da solidao seja amiga dela. Aceite os momentos , ande com ela,. Não corra dela, não tenha medo. Tire seu medo. Use a solidão e fique em ótima companhia...

0 comentários:

Postar um comentário