Copyrights @ Journal 2014 - Designed By Templateism - SEO Plugin by MyBloggerLab

quinta-feira, 11 de março de 2010

Entendendo o Namoro

Share
Amar e namorar é a combinaçao perfeita para um casal,
Diferente de alguem que namoro por achar o outro bonito,
Você leu a palavra “compromisso”  no dicionario? Não? Nem eu.
Aí está o ponto onde quero chegar: namoro não é casamento! Namoro não é noivado! Você namora alguém que está saindo porque “galanteia” essa pessoa, porque está “cortejando” essa pessoa…
O namoro serve exatamente para conhecermos a pessoa com quem estamos “ficando” (ou estamos “de rolo”), para enterdemos, com a convivência, se o relacionamento pode dar certo ou não. Aí sim, se der certo, ficamos noivos e, se o amor aumentar, nos casamos. E só então temos um compromisso de verdade...
Antigamente, os homens namoravam as mulheres com quem gostariam de firmar compromisso. Diferente de hoje, que só se namora já com algum compromisso. Se namorar significa apenas não trair a pessoa com quem se está de rolo, não acredito que deva-se trair no caso de “estar ficando”. Se você está saindo com alguém, é porque gosta não é? Se gosta, não pensa em outras pessoas. E, se não pensa em outras pessoas, vai sair com elas pra quê?
As pessoas acham que namorar é assumir um compromisso sério, é ser fiel (apesar de que sou fiel a quem estou “ficando”, porque sou fiel aos meus anseios e desejos), é não olhar para o lado, é ficar preso e “acorrentado”, é não ter mais vida…
Namorar, na minha opinião, é estar com quem se gosta para conhecê-lo e aprender a amá-lo. Se der certo a gente vê o que faz… Sou a favor das maneiras clássicas de vida e relacionamento (mesmo me considerando um Homem moderno).
Sim… Eu sigo os ensinamentos  antigos. E por que não os seguiria? Nossa geração está esquecendo de  todas as culturas passadas .

Daqui a pouco paquerar será um grande compromisso e ninguém mais vai querer nem “estar de rolo…

0 comentários:

Postar um comentário