Copyrights @ Journal 2014 - Designed By Templateism - SEO Plugin by MyBloggerLab

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Paixao x amor

Share


Uma amiga pediu para que fise-se essa comparaçao, algo dificil mais nao impossivel....
Dedico a Amanda Akao...

Vamos tentar argumentar:
Algumas pessoas não sabem amar, não sabem dividir, compartilhar momentos juntos, e mesmo quando tem uma chance, acreditam que a paixão tem que existir sempre. Então, quando esse sentimento acaba, a pessoa cai fora,some da sua vida .
Muitas pessoas também, tem o prazer de se apaixonar e de ascender a  paixão no outro e por isso precisam estar sempre conquistando, conquistando e conquistando alguém. A maioria das pessoas, no entanto, gosta de se apaixonar, de conquistar, de ser conquistada, de despertar todas essas emoções... Mas, quando tudo passa, ela acha que a relação perde a graça. Quando alguém para de despertar essas emoções na outra, perde-se o interesse.
É preciso que procuremos  a paixão, sim. Sem paixão, o relacionamento torna-se mais fraternal. A questao é: “Quando se sabe que a paixão tornou-se amor?” Até que ponto uma pessoa tem que ir em busca da paixão e quando ela tem que parar e ver que a paixão se transformou em amor. Isso é que é difícil. Seria bom ter as duas coisas. Querer a paixão, mas também saber que esta paixão, com o tempo ela, diminui. E, na verdade, quando a paixão vira amor, não tem mais aquele fogo, aquele desejo 24 horas por dia, mas tem o carinho de querer estar junto sempre, de ter saudades, de não imaginar a vida sem a outra pessoa. Assim é possível descobrir a resposta.
Outras pessoas, ainda, se apaixonam muito rápido. Envolvem-se completamente. Mas quando a relação não dá certo, elas se desapaixonam num piscar de olhos. Algumas ainda, gostam de cultivar suas paixões, sem nunca deixá-las morrer de vez, como se as deixassem ali, na UTI, sempre com a possibilidade de serem ressuscitadas. Estas pessoas demoram a esquecer alguém porque, na verdade, não querem deixar a emoção morrer. Preferem deixar uma porta aberta, em alguns casos sempre...
Não é possível dizer se isso é bom ou ruim. O que importa é que a pessoa se sinta bem, feliz, curtindo o momento, sabendo apreciar as coisas boas da vida. E isso, sim, é felicidade.
Várias pessoas acreditam que só é possível amar, apaixonar-se de verdade uma vez na vida. Mas por que a felicidade está em quem vive uma única paixão a vida inteira? Isso quer dizer que quem tem varias paixões, vários amores não pode ser feliz, ou é uma pessoa frustrada na vida? Não. Claro que o amor pode vim várias vezes na vida. Em várias etapas dessas vidas. Pode-se, sim, viver um grande amor aos 13, depois perder um outro aos 18, reencontrar a felicidade aos 20 e poucos e, mesmo assim, achar que a pessoa com quem se quer passar a vida inteira ainda não tenha aparecido. Pode-se, também, viver grandes paixões.
A diferença entre um grande amor e uma grande paixão? É possível se apaixonar perdidamente por alguém e esta pessoa não se apaixonar por você.
Já o amor, não... Um grande amor não se vive sozinho. Amores de verdade são baseados em carinho, em companheirismo, em dedicação, em paixão, em respeito...  Às vezes, uma grande paixão aparece num dos melhores momentos da vida de alguem.
Naquele momento em que se esbanja felicidade e auto-estima. Poderia se tornar um grande amor. Mas quase sempre a história acaba antes de começar... Afinal, o outro, por mais que goste da companhia e dos momentos divididos, nem sempre está no mesmo barco.
Não existe apenas uma pessoa no mundo capaz de fazer outra feliz. Por isso, é preciso se deixar envolver, amar, sofrer, desamar... Um dia, a pessoa com que se deseja passar uma vida inteira, vai aparecer. E aí vai ser mais fácil reconhecer que ela chegou....

0 comentários:

Postar um comentário