Copyrights @ Journal 2014 - Designed By Templateism - SEO Plugin by MyBloggerLab

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Eu te conheço,




Lábios de mel e uma alma repleta de desejo. Traços de menina e um jeito único de lidar com a vida. Sorriso aberto, daquele tipo que a gente fica feliz só por ver, só por estar perto. Olhos verdes, caminhar lento, uma verdadeira ilha no meio de tanta superficialidade. Interessada pelos pormenores da realidade, recolhida à minúcia de sua existência, humilde e um tanto corajosa. Entende que a vida fugaz que possui não serve como desculpa para erros. Rendida a solidão de ser só, não faz muita questão de conjugar os “nós” que lhe são oferecidos.
Timidez exaltada e um silencioso dom para engar-se. Mantém feridas expostas e goza da obediência negada aos padrões. Nunca gostou de dar nomes às coisas, e muito menos de senti-las de perto. Encontra refúgio nos livros, nas artes, no que não possui foco. Gosta do imaginário e do gosto poético contido nas ruas, diluído em um mar de depressões e prazeres. Desmanchada em saudade, reconstruída por ilusões, uma aprendiz do que chamam de destino. Completamente entregue à mesmice dos dias, retrata seu encantamento pelo medo em linhas vazias, em pensamentos desconexos, em palavras subordinadas ao desespero. Mostra-se relativamente forte e cria armadilhas em si mesma.
Foi apresentada ao amor na adolescência, no auge da inocência, sem sequer ter conhecido o ardor da paixão. Sentia-se insegura, presa ao que foi feito para libertar. Sofreu com perdas e enganos, como todos nós. Mas soube regozijar-se com a derrota, absorvendo o aprendizado, remoendo as angústias, expulsando a vergonha. Aprendeu e ainda aprende, a viver. A ser. A ter o que contar e falar sem se esconder.
Já mais tarde,ainda com a mesma essência frágil e coberta de interrogações, aprendeu a adaptar-se ao mundo comum, ao desperdício, à ausência de motivos para se continuar vivo. Preenchida por certezas frouxas, cercada de abandonos, uma espécie de caixa de mudanças contínuas, se mantêm quieta durante grande parte do dia, fala pouco e se dá bem consiga mesma. E isso basta para ela. Sente-se nua quando questionada sobre seu coração, pois sempre viveu ofuscada pela luz do romantismo e nunca dependeu de homem algum para se satisfazer fisica e psicologicamente.
E sempre, ao fim da tarde, recolhe os retalhos que restaram da guerra contra as ideologias sociais e se prepara para reconstituir seu âmago, seu espírito, e entrar em sintonia. E estar em sintonia, e permanecer em sintonia. E ela, como de costume, muda. Transforma-se em bagagem, em pétala, em cata-vento e foge. Desprende-se e vai. Todos os dias, nessa repetição de ser inconstante e firmar-se no que é límpido. Ou na escuridão. Sem peso, nem culpa. Porque no fim, do dia ou da vida, nos tornamos leves e sutis como um fio tênue. E nada mais que isso.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quem ama




De um livro para aqui :
Achei necessário: 

Quem ama sente ciúmes, muito ou pouco não importa, mas sente sim.
Quem deixou de amar já não se importa e deixa o outro totalmente à vontade, para que ele próprio possa estar também assim.
Quem ama – vez por outra – dá uma patrulhada no território e delimita as suas fronteiras.
Quem deixou de amar já não fiscaliza, é frio, controlado e jamais perde as estribeiras.
Quem ama sempre acha tempo e encontra um jeito para estar com seu amor.
Quem deixou de amar vai postergando sem pressa, deixando que o vento sopre a seu favor.
Quem ama faz perguntas pessoais e usa muito o pronome “nós”.
Quem deixou de amar conversa banalidades e esquece o significado do advérbio “a sós”.
Quem ama quer saber da vida do outro com detalhes e transparência.
Quem deixou de amar se esquiva e não cobra do outro mais nada, nem ao menos coerência.
Quem ama é pródigo em e-mails, telefonemas e com muito carinho dá um jeitinho de marcar presença.
Quem deixou de amar é pródigo em desculpas e pretextos com os quais passa um verniz para disfarçar a indiferença.
Quem ama é naturalmente fiel e está sempre voltado às necessidades do outro ser.
Quem deixou de amar só é fiel a si próprio e ao seu bem-estar e já não percebe os danos que causa, querendo ou sem querer.
Quem ama, mas não pode corresponder por imperativos das circunstâncias, abre o jogo e usa da sinceridade.
Quem deixou de amar não descarta outro do baralho, para o caso de uma eventualidade.
Será que neste momento tua amas ou deixaste de amar?
Se já não amas, com certeza irás te calar ou talvez até dizer: - Face ao exposto, nada tenho a declarar!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Só hoje eu peço



Hoje eu não quero falar de amor. Só por hoje, eu peço, me deixe falar sobre mim. Sobre toda essa saudade de momentos não vividos. Porque amar cansa, e é destinado aos fortes. Deixe-me desentulhar essas recordações passageiras, reerguer minhas vontades, fazer de conta que sou mais meu que dos outros. Eu tenho essa mania de doar. Doar tudo. Entregar assim mesmo, de mão beijada, meus segredos. Nunca fui bom em guardar nada. Não quero falar de amor porque desaprendi seu significado. Sim, também o perdi. Perdi todo e qualquer resquício de compaixão ou afeição. É pedir muito querer ficar só? Deixe-me tentar manter de pé meus castelos, não suspirar por ninguém. Gosto de me prender ao vazio. É errado? O vazio pelo menos não destrói. Dele eu não passo, ou fico - ou saio. Me conforto na incredulidade, porque o “crer” depende das circunstâncias. E as atuais não são nada boas. Eu sei, é repugnante pensar que alguém é quase ou totalmente ausento de sentimentos. E eu não sou, só finjo. A aparência, o mostrar-se forte, valem mais que o ser. Que o sentir, de fato. Eu não quero falar de amor porque ainda dói. Ainda é viva aqui, a marca do último olhar.  O destino é continuamente reescrito, meu bem, e esconde suas mãos. Não é à toa que nada disso faz muito sentido. Eu amei implorando resposta para uma pergunta que nunca fiz. Eu esperei certeza de uma corda bamba e me afoguei na esperança de ser compreendido. Eu sinto saudade, confesso. Do que eu era antes de ser envolvido por alguém que mal sabe meu nome. Criei uma personalidade inexistente, tentei burlar minha fragilidade, quis fugir da minha essência, negar meus medos e esconder minha timidez. Tudo isso em troca de um adeus que eu nunca dei. Eu não quero falar de amor porque há amor em tudo. Ou apenas excesso em mim. Porque eu me desmancho em lágrimas quando citam seu nome e não encontro força pra voltar atrás. Me diga, aqui, baixinho mesmo, onde foi que nos perdemos? Eu preciso retomar as rédeas da minha vida, querida, desapegar-me de toda essa banalidade super valorizada. Eu não quero falar de amor porque, no fundo, eu sou só isso. E não quero ser. Não quero ser fantoche mais uma vez, um coração lutando por dois. Espírito forte e a carne fraca, com a tristeza estampada no rosto por não ter com quem dividir momentos ou fraquezas. Aquelas histórias engraçadas ou o sonho da noite passada. Hoje eu não quero falar de amor, quero inverter os papéis. Você sente e sofre. Enquanto eu só sinto. Sinto muito...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Não Quero

Dedicada a Namorada
Não quero uma história que comece com “era uma vez” e termine com “felizes para sempre”, quero uma história que comece com “eram mil vezes” e nunca termine, sempre felizes. Não quero olhar as estrelas pra lembrar de você, eu quero estar olhando pra  elas abraçado com você e a certeza de que nunca vou esquecer. Não quero só ver você sorrindo, eu quero ser o causador do teu sorriso. Eu não quero só dizer “eu te amo”, eu quero parar o mundo por você, eu quero dizer todas as manhãs assim que acordar, que você é a mais linda do mundo, eu quero fazer uma musica e cantar pra você, muito mais do que falar, eu quero demonstrar. Não quero só ver você, eu quero estar com você. Não quero só ver as estrela com você, quero dar teu nome a uma delas. Não quero só sentir e escrever pra você, eu quero mostrar o quanto é bom amar você. Não quero falar coisas lindas pra você, eu quero fazer coisas lindas por você. Não quero paixão, eu quero amor. Não quero só tentar, quero conseguir e muito mais te amar. Não quero um carro pra sair, eu quero andar de mãos dadas e desfrutar de muito mais com você. Eu não quero viver no mundo, eu quero o mundo, pois você é o meu. Não quero uma moça, eu quero A Menina-Moça . Eu quero você

Parei para Pensar



Eu já parei pra pensar, pensar em tudo, coisas pequenas, e ainda, há muitas coisas que não entendi porque vieram pra mim, coisas que não tem valor, insubstituíveis. Não são coisas visíveis a todos, são as pequenas, as mais valiosas. Eu tenho tudo, exatamente tudo, quando você, está ao meu lado. Ver teu sorriso não tem valor, é o mais lindo que existe, teu olhar que ilumina meu mundo, teu jeito, que sempre me surpreende, mesmo você já sendo perfeita, me mostra muito além, me mostra que tudo é possível. Em todos os momentos, é você que está nos meus pensamentos, é você que nunca sai e nunca sairá do meu coração. Quando está longe, meus pensamentos se dobram, meu Amor aumenta, e não importa o lugar, é só com você que quero estar...
As vezes existem preocupações e limitações, mais só preciso do seu abraço aperta de um beijo demorado , pois assim eu esqueço de todo o mundo e só você  ira ficar na minha mente..
Deixa a brisa desse vento bater, deixa fluir nesses seus olhos verdes cintilantes a pureza desse amor. 
Pois meus olhos só vêm você, e meu coração já não bati mais por mim...

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Não quero..



Não quero só compor uma música pra você, eu quero cantar pra você na frente de todos os meus amigos. Não quero só parar o mundo, quero fazê-lo girar mais rápido pra poder estar com você mais depressa. Não dizer pra todos que você é a minha namorada, eu quero sair de mãos dadas na chuva, e não só dizer que és minha namorada, mas sim que é a mulher da minha vida. Não quero só dormir com você, eu quero poder continuar te acordando todos os dias da minha vida com um “eu te amo”, e ver o teu sorriso, quando ouvir que é a mulher mais linda do mundo. Não quero só tentar escrever o que eu sinto por você, eu quero ser capaz de e conquistar todos os dias da minha vida, enquanto eu respirar. Não quero fazer você sentir ciúmes das outras mulheres, eu quero fazer todas elas sentirem inveja de você, pelo quanto te farei feliz e a qualquer hora que precisar, eu morreria pra te salvar. Eu não quero uma história que comece com “era uma vez” e termine com “foram felizes para sempre”, vai começar com “eram mil vezes” e simplesmente nunca terminar. Eu quero tudo, tudo porque você,Gi, com apenas um olhar, me fez perceber que tinha encontrado a razão do meu viver...

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Consertar Você



Quando você tenta o seu melhor, mas não tem sucesso.
Quando você consegue o que quer, mas não o que precisa.
Quando você se sente cansado, mas não consegue dormir.
Preso na contra-mão
Quando as lágrimas começam a rolar pelo seu rosto.
Quando você perde algo que não pode substituir.
Quando você ama alguém, mas é desperdiçado.
Pode ser pior?
Luzes vão te guiar até em casa
E aquecer teus ossos
E eu tentarei, consertar você
Bem no alto ou bem lá embaixo.
Quando você está muito apaixonado para esquecer.
Mas se você nunca tentar, nunca vai saber.
O quanto você vale.
Lágrimas rolam no seu rosto
Quando você perde algo que não pode substituir
Lágrimas rolam pelo seu rosto...

Coldplay - Fix You 

Já chegou a Imaginar ?



Você, é você mesmo que está lendo, já chegou a imaginar como seria acordar todos os dias ao lado do amor da sua vida? Pois é, eu também. Seria perfeito, não é? Seria a melhor coisa do mundo dizer o quanto ama a pessoa que está ao lado todos os dias, logo depois de abrir os olhos. Seria bom ver o primeiro sorriso da pessoa amada, seria bom dizer sussurrando no ouvido dela o quanto a ama e faria de tudo por ela, seria bom a abraçar a todos os instantes do dia, seria bom saber que você é a maior causa do sorriso da pessoa dela, seria bom tê-la como a última pessoa a ver antes de dormir. Seria bom sair de mãos dadas com ela, seria bom sair sempre juntos. Seria perfeito admirar as estrelas abraçado com ela, não seria? Não seria preciso dar a ela a lua, já seria perfeito sentar debaixo de uma árvore pra admirar junto com ela. Seria perfeito assistir filmes segurando sempre a mão dela. Durante uma chuva, apenas um guarda-chuva pros dois, seria bom estar sempre ao lado dela, assim que ela precisasse de ajuda, estar sempre ao lado dela dizendo o quanto ela é linda, o quanto faz cada um dos seus dias melhores, seria bom dizer que é a mais linda do mundo sussurrando no ouvido antes que ela acordasse. É, eu já imaginei. Seria tudo perfeito, mas só seria. Exatamente no dia 14/08/2011 , um “oi” no Messenger, me fez conhecer a menina-mulher da minha vida e tudo o que seria, hoje é. Foi só um “oi”, mas o suficiente pra me fazer paralisar, minha boca secar, meus pulmões falharem, minhas pernas tremerem, meu coração acelerar, as palavras fugirem, e ficar apenas olhando meu mundo inteiro na minha frente. Romance, brigas, reconciliações, mais amor, mais brigas, mais ciúmes, mais reconciliações, mais amor, mais amor, mais intensidade, e o que era amor fica pra trás. Barreiras, desafios, e o encontro, mágico, sublime e o tempo, simplesmente parado. Mar de emoções, fica marcado eternamente em nossos corações e o amor que já tinha ficado pra trás, tornou-se muito mais do que um sentimento capaz de se sentir apenas com o coração. E tudo, o que eu imaginei que seria perfeito, passou a ser. Hoje, até parece muito, mas com você, o tempo passa rápido, mas parece que foi há dois dias atrás que eu te conheci e me apaixonei.
Você é minha estrela guia, a minha menininha, o anjo que me guia, minha pequena, minha princesa, meu amor. Eu tento escrever e me perco em palavras, mas resumindo o que tudo, em apenas um “oi” você me fez perceber: você é a razão do meu viver...

domingo, 11 de setembro de 2011

Um novo sentimento



Um sorriso, um olhar, uma sensação, um sentimento. Mais sorrisos, mais olhares, mais sensações e um novo sentimento. Muito mais sorrisos, infinitos olhares, enormes sensações, e o mesmo sentimento, mais forte, intenso, eterno. Você sorriu e me encantei, com uma sensação eu fiquei, por você me apaixonei. E com atitudes de mulher, jeitinho de criança, sorrisos capazes de iluminar um quarto, olhos… De dar esperanças ao mundo. Carinhos, toques, beijos, mais sensações, mais emoções, mais intensidade, o que era paixão virou amor, o que era amor se tornou um sentimento muito mais além… Um sentimento que não ficou só no coração e me fez te amar com cada pedacinho do meu corpo. Um sentimento que fez eu amar teus defeitos, ter certeza das incertezas, enxergar muito além das aparências, enfrentar o mundo sem temer a dor, amar além da vida… Amar além do Amor.

sábado, 10 de setembro de 2011

Três coisas

Há trés coisas no mundo que eu mais adoro: Teu sorriso, porque faz iluminar o mundo, teu olhar, porque faz com que eu me apaixone cada vez mais, tua voz, porque me encanta a cada vez que ouço você falar.. Há três coisas no mundo que eu mais gosto: as pessoas, porque você é uma delas, o mundo, porque você está nele e o destino(Deus), porque fez a gente se encontrar. Há duas coisas no mundo que eu mais admiro: tua sinceridade, porque vem do coração e tua simplicidade, porque trata seus iguais, como tal. Há uma única pessoa no mundo que posso  me apaixonar: Você, porque… Destino(Deus) te colocou no meu caminho, me deu a oportunidade de te conhecer e me apaixonar, mas não me disse por que. Apenas estou me apaixonando com toda a força que meu coração tem, um amor sublime e verdadeiro...

Andava sem saber



Eu andava sem saber o motivo da vida, sem ter em quem confiar,  sem ter em que acreditar, tudo o que eu pensava sobre a  vida mudou no dia em que você entrou na minha vida. Foi incrível  como tudo de melhor foi acontecendo, tudo foi ganhando cor, minha  boca ganhou um novo sorriso, meus olhos ganharam brilho, meu  coração ganhou Amor. Você chegou em mim invadindo meu  coração, tomando conta de mim, se tornando dona de todos os meus  pensamentos, todo o espaço vazio que existia em  mim, você completou. Foi olhar pra você, que logo me encantei, foi  ver teu sorriso, que me apaixonei. Você não é uma mulher, você é  uma Deusa, minha musa, minha inspiração, meu Amor. É por você, que acordo todos os dias, é pra ver teu sorriso que eu enfrento tudo, é pra te ver feliz, que te dou o mundo. A estrela que mais brilha, não posso te dar, mas já dei teu nome a ela. É por você que vivo, é pra te dar amor que eu amo, é pra te dizer o quanto te amo, que escrevo. 

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Hoje não peço-lhe nada



E até eu, meu amor, que faço-lhe sempre tantas exigências; hoje não lhe peço nada além do simples: um sentimento bonito e sereno, um sorriso que forme covinhas no teu rosto de olhos verdes brilhantes e bonitos, um abraço desse teu corpo lindo e magrinho, pra que eu te cubra com meus braços e costas largas. Um sorriso teu, um abraço teu, um sinal de vida ou qualquer coisa que venha de você, acompanhada de uma compaixão sem disfarces, pra mim já será suficiente: posso transformar estes teus gestos singelos e raros em rotina calorosa, e esse teu sentimento ingênuo em amor. Amor verdadeiro

domingo, 4 de setembro de 2011

Me faço



È quando você desencana que você acha, e acabei achando ela...
Me faço disponível se o encontro for com você. Me faço em flores se o destino for suas mãos. Me faço riso, para encaixar-me em seus lábios. Me faço abraço, para me perder em seus braços. Me faço música, para te relaxar. Me faço sombra, para te acompanhar. Me faço alma, para ser igual. Me faço paz para te acalmar. Me transformo em arrepio, para percorrer seu corpo. Me faço metade, para que juntos formemos todo. Me faço amanhã, para ser tua dúvida. Me faço hoje, para te trazer certeza. Te faço companhia, para espantar sua tristeza. Me faço lágrimas, para ser teu mais íntimo segredo. Me faço luz, para te livrar do medo. Me faço colo, para te passar confiança. Me faço passado, para ser tua lembrança. Me faço fé, para te levar esperança. Me faço caminho, para guiar teus passos. Me faço ego, para ser teu aliado. Me faço inspiração, para surgir do coração. Me faço amor, para ficar sempre em ti. Me desfaço em motivos, para que não saias daqui

sábado, 3 de setembro de 2011

Já te falei ?



Já te falei o quanto gosto do teu sorriso, não é? Mil vezes, eu acho. E do seu cheiro, já falei? Me sinto tão bem perto de você. Às vezes me pego olhando pros teus traços e sorrindo sozinho... Isso talvez queira dizer alguma coisa, não? Já falei que gosto bastante quando você fica do meu lado e faz aquelas carinhas bravas e fica me cutucando como se quisesse me proteger de algo que só você vê? Eu gosto. Acho tão lindo o jeito que seus olhos brilham quando olham pra mim. Você tem aquele instinto protetor que tanto gosto nas pessoas, sabia? Continua do lado assim, bem desse jeito, viu? Me olhando assim, cheirando assim, sorrindo assim. Me fazendo feliz assim...

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Deixa

Dedicado a Giovana Romero Bergamim S2
A pedido dela eu fiz esse post,
Deixa eu te guardar aqui, bem aqui pertinho de mim, você deixa? Vem pisando sobre meus passos bem aqui atrás de mim que eu vou amassando todos os espinhos pra você passar. Confia em mim. Segura minha mão e olha bem firme para dentro dos meus olhos e sorri. Sorri bonito, grande, aberto, alegre. Preciso me certificar de que meus olhos te passam aquilo que realmente fazem teu coração vibrar. Preciso te fazer acreditar que mesmo estando tudo caindo aos pedaços aqui dentro ainda tenho alguma esperança em te fazer feliz. Bem lá no fundo, eu sei que tem. Não desvia, não fica com medo, me dá essa chance. Caminha comigo que no caminho talvez eu te faça entender tudo...